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5 dicas para impressionar através da experiência do cliente

07/06/2019
5 dicas para impressionar através da experiência do cliente


Para fazer com que as pessoas fiquem apaixonadas pela sua marca, é preciso ajustar as expectativas e trabalhar para a criação e a manutenção de uma ótima experiência do cliente

experiência do cliente

 

Aquela velha máxima que diz que a primeira impressão é a que fica faz todo sentido. E isso não vale apenas para as relações pessoais, mas também para a relação da sua empresa/marca com o seu cliente. Para fazer com que as pessoas fiquem impressionadas com os seus serviços, é preciso ajustar as expectativas e trabalhar para a criação e a manutenção de uma ótima experiência do cliente. Afinal de contas, não basta ser bom. É preciso fazer a diferença para fidelizar e encantar seu público.

Conheça algumas dicas que vão levar você ao top of mind:

1. Lembre-se: a experiência do cliente começa no onboarding dos funcionários

O seu staff precisa estar engajado para oferecer uma experiência do cliente que seja verdadeiramente incrível. Para que isso aconteça, é indispensável que você conquiste seus colaboradores e mostre a eles com clareza os valores e o propósito da sua empresa. Seja exigente na contratação, afinal de contas, um serviço ao consumidor de alta qualidade depende de profissionais de alta qualidade.

2. Faça um upgrade em tecnologia e processos

Para que seus colaboradores e parceiros desenvolvam um bom trabalho, é indispensável que você dê a eles todo o suporte necessário. Isso significa que você precisa estar atento a todas as novidades e soluções de tecnologia, que otimizam o trabalho e, consequentemente, o tempo. Processos rápidos e desburocratizados, além de facilitar o trabalho da equipe, garantem a satisfação do cliente.

3. Seja ainda mais exigente com o seu produto ou serviço

Preço, qualidade e velocidade. Sim, é possível conciliar os três. Aquela velha história de que era impossível garantir estes três itens ao seu cliente já caiu por terra faz tempo. Os consumidores estão cada vez mais exigentes, e sabem que a sua empresa não é a única do mercado: caso não se sintam satisfeitos, vão p

4. Fique atento aos bons exemplos de experiência do cliente

O que é bom a gente copia. E para isso, é preciso pensar fora da caixa. Fique de olho em experiências inesquecíveis fora da sua indústria. Isso pode te trazer inputs valiosos para transformar a experiência que você oferece para seus clientes de que necessitam.

5. Não pare no tempo: pense sempre em melhorar

Hoje você oferece uma ótima experiência do cliente, mas nada garante que daqui um tempo essa experiência continue relevante. Para evitar que ela caia na obsolescência, é preciso promover atualizações constantemente. Invista em um programa de melhoria contínua e não se acomode na zona de conforto. Também é imprescindível estar aberto a feedbacks e em sintonia com o consumidor por meio de diversos canais integrados de comunicação.

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