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Experiência do Cliente: o que é e como aperfeiçoá-la

18/02/2019
Experiência do Cliente: o que é e como aperfeiçoá-la
experiência do cliente

 

Oferecer para os seus clientes uma experiência incrível. Acha isso difícil? Pois não é. É, além de possível, é indispensável (a menos que você queria perder o seu cliente para a concorrência…).

Como sabemos que você não quer perder seus fiéis clientes para concorrentes que proporcionem uma experiência incrível, entendemos que você precisa saber o que fazer para mantê-los cada vez mais satisfeitos. Nessa busca, você precisará desenvolver uma estratégia que descubra:

– O que o cliente espera da sua empresa.

– O que a sua concorrência oferece.

– Quais são as razões porque o cliente está comprando.

– Como o seu produto se encaixa na vida do cliente.

– Quais são as alternativas a seu produto.

– Quais os diferenciais da sua empresa.

– Por que as pessoas (e empresas) deveriam fazer negócios com você.

Feito isso, é só entender o valor do que você vende dentro do cliente e o que ele espera obter com o seu serviço, para depois elevar isso dentro da sua capacidade de oferecer valor agregado e pronto: você já sabe como melhorar a experiência do cliente.

Esta não é uma tarefa fácil. Pelo contrário, é um trabalho minucioso que, em virtude de sua complexidade, acaba sendo negligenciado por muitas empresas.

Para facilitar a implementação da Experiência do Cliente, entenda 3 características principais que definem o que é uma ótima experiência do cliente:

1. A experiência do cliente deve ser positiva

experiência do cliente

 

Caso contrário, por que seus clientes deveriam querer revivê-las? E como saber se a experiência foi positiva? Simples: usar o CRM para anotar o histórico da sua interação, transcrevendo a conversa ou um resumo para o histórico de ações com o cliente e assim medir se foi uma experiência incrível ou não. O CRM é o termômetro dessa interação. Utilize-o a seu favor;

2. A experiência do cliente deve ser significativa

As pessoas precisam ficar impactadas pela qualidade dos serviços prestados pela sua empresa, bem como por sua maneira de ouvi-las e tentar ajudá-las a solucionar eventuais problemas. Para te auxiliar, o CRM vai ser fundamental. É ele quem vai permitir que você saiba o que é experiência do cliente, assegurar que você respeite cada fase do processo de vendas e o que fazer para alimentar o cliente para assegurar a próxima etapa;

3. A experiência do cliente deve ser memorável

Sabe o que vai fazer da experiência do cliente algo memorável? Cumprir todas as promessas feitas durante o processo de vendas. Experiências memoráveis nada têm a ver com promessas e mais promessas que jamais poderiam ser concretizadas, mas sim com a palavra honrada. Trate seu cliente com dignidade, atenção, educação e nunca, em hipótese alguma, deixe-o frustrado.

Criar experiências impressionantes requer prudência, criatividade, planejamento e execução. Não permita que ele se decepcione com você. E quando o vendedor usa o CRM como arma para concretizar essa experiência do cliente, ele tem muito mais chances de ter um resultado satisfatório.

A Santa Dica pode ajudar você a concretizar o sonho de oferecer para o seu público uma experiência cativante, memorável e significativa. Conte com a gente!

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