Blog
Entenda o que é como funciona o UX Research
De maneira simplificada, o termo UX significa experiência do usuário e Research significa pesquisa (tradução em inglês), logo, UX Research é a pesquisa sobre a experiência do usuário.
O termo UX pode ser definido como a investigação sistemática dos usuários e seus requisitos, contextualizando e buscando insights para o processo de user experience.
UX Research tem como objetivo coletar informações dos usuários por meio de uma variedade de métodos qualitativos e quantitativos, incluindo pesquisas de mercado, estudo e criação de personas, entrevistas e testes de usabilidade.
Como funciona
UX Research investiga as necessidades e as dificuldades dos usuários, a fim de gerar insights no processo de criação da experiência do usuário.
Utiliza uma variedade de técnicas, ferramentas e metodologias para chegar a conclusões, apontar fatos e identificar problemas com foco nas pessoas, unindo pontos de vista e considerando o contexto que estão inseridas.
O foco da estratégia está na abordagem utilizada para coletar e interpretar os dados obtidos. Essas atividades podem ocorrer nas etapas de ideação e de validação de um processo de desenvolvimento.
Esse modelo de pesquisa auxilia no impulsionamento de produtos e serviços, validando suas suposições e, por fim, reduzindo o custo de entrega de um produto de sucesso.
Experiência do cliente
As empresas e marcas devem oferecer experiências personalizadas para os clientes, se quiserem se manter competitivas no mercado.
Os clientes esperam algo novo, inovador, uma experiência única na sua jornada de compra, tanto no pré-venda, quanto no pós-venda. Fazendo isso, empresas estarão um passo à frente da concorrência rumo ao sucesso.
Entender o que o cliente necessita, quais são suas dores, seus anseios, suas dúvidas e questionamentos na hora de adquirir um produto ou serviço, é o que faz toda a diferença no sucesso do negócio, e é para isso que a pesquisa de experiência do usuário serve.
Este tipo de pesquisa ajuda a entender o valor do que você vende para o cliente e o que ele espera obter com o seu serviço, para depois elevar isso dentro da sua capacidade de oferecer valor agregado.
Agora que você já entendeu o que é UX Research e a importância da experiência do cliente, entre em contato conosco, a Santa Dica pode ajudar você!
Fale com nossos especialistas
Preencha os campos ao lado que entraremos em contato.