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Experiência do usuário na Black Friday: Pós-venda
A Black Friday é considerada um dos maiores eventos do comércio no mundo. É o dia que inaugura a temporada de compras de final de ano, no qual muitas lojas fazem promoções imperdíveis.
Neste momento, é necessária mais atenção com a experiência do usuário, visto que as melhores condições de aquisição atraem uma quantidade maior de pessoas, seja online ou em lojas físicas.
Por isso, as marcas e empresas devem proporcionar uma boa experiência do começo ao fim, visando as oportunidades “sazonais” e a fidelização de clientes.
Pensando nisso, a Santa Dica trouxe 5 dicas e estratégias de como realizar uma experiência de usuário com qualidade para o cliente, principalmente, após esse grande evento. Acompanhe:
Treinamento de equipe – Treine sua equipe para agir com foco no consumidor, principalmente quando esse cliente já efetuou a compra.
Fidelizar não é uma tarefa fácil, com tantas opções no mercado sua empresa ou serviço tem que ser o mais atrativo e não basta somente ter um bom produto, é necessário investir nas pessoas que os vendem.
O treinamento vai ajudar a sua equipe a agir de maneira rápida e amigável, em qualquer adversidade.
Agilidade do atendimento – Com o aumento significativo de novos interessados, a demanda por atendimento também é crescente. Por isso, é necessário se planejar e criar um canal de ajuda que seja rápido e informativo, buscando nunca deixar o consumidor sem resposta e, sempre que possível, resolver o problema no primeiro atendimento.
Seja transparente – Somente prometa aquilo que você pode cumprir!
Se houver qualquer alteração de prazos ou rotas, comunique seu cliente. Mantenha- o sempre informado e responda com clareza a todos os questionamentos feitos durante o atendimento
Crie um canal de comunicação– Mesmo que o consumidor não procure a sua empresa para solicitar um suporte, entre em contato com ele, proporcione um espaço para que envie um feedback sobre o seu produto e serviço, criando um canal de interação e oferecendo soluções adicionais por e-mail ou mensagem.
Controle de estoque – Nada mais importante do que garantir que o prazo de entrega será respeitado e que os produtos anunciados estarão de fato disponíveis para o consumidor.
Por isso, fique atento ao seu estoque e controle muito bem as entradas e saídas. Se houver algum atraso, forneça o melhor suporte para o seu cliente.
Seja empático – Na Black Friday alguns consumidores podem ficar mais ansiosos do que o comum. Se colocar no lugar do consumidor deixa o atendimento menos estressante e gera uma relação de confiança do comprador para com a marca.
Uma experiência agradável é uma ótima oportunidade para fidelizar usuários e conseguir novos por meio de propaganda orgânica. A Santa Dica oferece soluções customizadas que se adequam às diferentes necessidades dos clientes e proporcionam diversos benefícios para empresas de diferentes portes.
Nós podemos te orientar para que sua empresa tenha uma experiência do usuário eficiente. Assim, você vai conseguir conquistar a lealdade dos seus clientes e alcançar muitos outros. Entre em contato conosco para saber mais
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