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Pesquisa de satisfação: Saiba como incentivar o entrevistado

16/08/2022
Pesquisa de satisfação: Saiba como incentivar o entrevistado

Em algum momento da vida você já recebeu algum convite para avaliar um produto, serviço ou atendimento, mas acabou ignorando, não é mesmo? Isso acontece, muitas vezes, pela correria do dia ou pela falta de incentivo.

Ter a opinião do cliente é de extrema importância para o sucesso de um negócio, é por meio desses dados que é possível ter novos insights e adequar seu produto ou serviço às necessidades do público consumidor.

Entretanto, conseguir esse feedback pode ser um grande desafio. Pensando nisso, reunimos dicas valiosas de como incentivar o seu cliente a responder uma pesquisa de satisfação. Acompanhe!

Dicas para incentivar o cliente a responder à pesquisa de satisfação

O primeiro passo para isso é entender o que desmotiva o cliente a responder o questionário, e depois ajustar o seu questionário especialmente para o público. Confira as dicas:

Seja objetivo

Estamos em uma constante correria, por isso, seja o mais claro possível com o objetivo da pesquisa. Explique para o cliente por que ele está recebendo aquele questionário e quais são as suas intenções. Mostre que você valoriza a opinião dele.

Não faça um questionário muito longo

Uma pesquisa muito longa pode acabar desanimando o cliente. Procure realizar perguntas curtas e objetivas, para que o entrevistado não gaste muito tempo. Busque a melhor ferramenta para cada público!

Escolha o momento certo

O momento em que você envia a sua pesquisa é essencial para incentivar o cliente a responder à pesquisa de satisfação. Se você deseja avaliar como foi uma compra, por exemplo, o ideal é enviar pesquisa logo após a finalização, pois, o cliente ainda vai lembrar de cada detalhe. Já nas compras online, é preciso aguardar que o produto esteja em mãos. Atenção a todos esses detalhes!

Automatize o processo

A escolha do canal pode incentivar muito as respostas dos clientes. Estude o público e não se limite a um só canal, utilize o meio certo para cada tipo de entrevistado, levando em consideração sua região, escolaridade e rotina.

Dê incentivos

Uma boa maneira de colher essas informações são dar algo em troca. Pode ser um cupom de desconto, um frete grátis na próxima compra, ou outro pequeno incentivo. Além de conseguir obter as respostas, você pode garantir uma nova venda!

Quer saber mais sobre pesquisa de satisfação ou precisa aplicá-la no seu negócio. Entre em contato conosco. A Santa Dica está aqui para te ajudar!

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