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Confira 4 benefícios da pesquisa de mercado offline
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Com tanta tecnologia disponível nos dias de hoje, você pode se questionar sobre quais são as vantagens sobre a Pesquisa de Mercado Offline. A verdade é que a Pesquisa de Mercado Offline é uma das formas mais eficazes de obter informações precisas sobre o seu público-alvo.
É com esse mecanismo de levantamento de dados que é possível criar uma conexão mais próxima com os clientes, além de ter acesso a dados valiosos sobre as suas necessidades e desejos.
Ao realizar pesquisas presenciais ou por telefone, ou seja, offline, você pode interagir diretamente com os entrevistados e obter um feedback imediato mais minucioso. Essas informações podem ajudar a entender melhor as necessidades dos seus clientes e a ajustar sua estratégia de marketing de forma mais personalizada.
Confira os principais benefícios da Pesquisa de Mercado Offline
- Maior interação com o público;
Uma das principais vantagens da pesquisa de mercado offline é a possibilidade de interagir diretamente com os entrevistados e entender melhor as necessidades dos clientes, além de criar uma conexão com eles.
Esses pequenos detalhes proporcionam informações valiosas para sua estratégia de marketing e também para o aperfeiçoamento do serviço ou produto.
- Alcança o público que não possui acesso a internet ou que tem dificuldade em navegar;
As entrevistas offline são a solução para conseguir alcançar as pessoas que não têm acesso à internet, ou aquelas que não possuem facilidade no manuseio da navegação online. Esse mecanismo permite que as empresas consigam entender melhor as necessidades de grupos específicos, como idosos, por exemplo.
- Possibilidade de personalização da pesquisa;
A pesquisa de mercado offline oferece a possibilidade de personalizar as perguntas de acordo com cada entrevistado e desenvolver novas questões a partir de respostas anteriores. Essa facilidade permite obter informações mais detalhadas e específicas que podem ser muito valiosas para novos insights.
- É possível avaliar o comportamento dos entrevistados para chegar a conclusões mais específicas;
Ao observar o comportamento dos participantes, é possível avaliar como eles interagem com os produtos, suas reações espontâneas, o que mais lhes chama a atenção, entre outras percepções importantes. Essas observações podem te ajudar a melhorar a experiência do cliente com os seus negócios e também a suprir as expectativas do público.
Portanto, embora a pesquisa de mercado online seja uma ferramenta prática, os meios de pesquisa offline ainda são extremamente importantes, por serem os únicos capazes de levantar dados a partir da interação pessoal, assim como avaliar reações e criar conexões.
A Santa Dica consegue identificar qual o tipo de pesquisa que mais se adequa a sua necessidade, e a partir daí, desenvolver métricas com soluções eficientes para sua empresa. Saiba mais entrando em contato conosco!
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