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Confira 4 benefícios da pesquisa de mercado offline

15/03/2023
Confira 4 benefícios da pesquisa de mercado offline

Com tanta tecnologia disponível nos dias de hoje, você pode se questionar sobre quais são as vantagens sobre a Pesquisa de Mercado Offline. A verdade é que a Pesquisa de Mercado Offline é uma das formas mais eficazes de obter informações precisas sobre o seu público-alvo. 

É com esse mecanismo de levantamento de dados que é possível criar uma conexão mais próxima com os clientes, além de ter acesso a dados valiosos sobre as suas necessidades e desejos.

Ao realizar pesquisas presenciais ou por telefone, ou seja, offline, você pode interagir diretamente com os entrevistados e obter um feedback imediato mais minucioso. Essas informações podem ajudar a entender melhor as necessidades dos seus clientes e a ajustar sua estratégia de marketing de forma mais personalizada.

Confira os principais benefícios da Pesquisa de Mercado Offline

 

  • Maior interação com o público; 

Uma das principais vantagens da pesquisa de mercado offline é a possibilidade de interagir diretamente com os entrevistados e entender melhor as necessidades dos clientes, além de criar uma conexão com eles. 

Esses pequenos detalhes proporcionam informações valiosas para sua estratégia de marketing e também para o aperfeiçoamento do serviço ou produto. 

 

  • Alcança o público que não possui acesso a internet ou que tem dificuldade em navegar;

As entrevistas offline são a solução para conseguir alcançar as pessoas que não têm acesso à internet, ou aquelas que não possuem facilidade no manuseio da navegação online.  Esse mecanismo permite que as empresas consigam entender melhor as necessidades de grupos específicos, como idosos, por exemplo.

 

  •  Possibilidade de personalização da pesquisa; 

A pesquisa de mercado offline oferece a possibilidade de personalizar as perguntas de acordo com cada entrevistado e desenvolver novas questões a partir de respostas anteriores. Essa facilidade permite obter informações mais detalhadas e específicas que podem ser muito valiosas para novos insights.

 

  • É possível avaliar o comportamento dos entrevistados para chegar a conclusões mais específicas;

Ao observar o comportamento dos participantes, é possível avaliar como eles interagem com os produtos, suas reações espontâneas, o que mais lhes chama a atenção, entre outras percepções importantes. Essas observações podem te ajudar a melhorar a experiência do cliente com os seus negócios e também a suprir as expectativas do público. 

Portanto, embora a pesquisa de mercado online seja uma ferramenta prática, os meios de pesquisa offline ainda são extremamente importantes, por serem os únicos capazes de levantar dados a partir da interação pessoal, assim como avaliar reações e criar conexões.   

A Santa Dica consegue identificar qual o tipo de pesquisa que mais se adequa a sua necessidade, e a partir daí, desenvolver métricas com soluções eficientes para sua empresa. Saiba mais entrando em contato conosco!

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