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Face to face ou telefone: Descubra qual é o método mais indicado para seu negócio
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Você já identificou que está em um ponto em que deseja viabilizar melhorias estratégicas para sua empresa e que a pesquisa de mercado pode te ajudar nesse processo. Colher os dados necessários para planejar e colocar em prática um plano de ação coerente com o mercado, é um dos benefícios que a ferramenta da pesquisa proporciona.
Mesmo sabendo o quanto é eficaz para um direcionamento, você pode ainda não saber qual a metodologia que mais está conectada com os seus objetivos. Por isso é importante entender que existem diferentes formas de realizar as entrevistas com o público.
Hoje, vamos esclarecer as diferenças, os prós e os contras das entrevistas “face to face” ou por telefone, para que assim você possa entender melhor qual se encaixa melhor no seu caso.
A escolha entre entrevistas face a face ou por telefone como método de pesquisa depende do tipo de negócio e do objetivo da pesquisa. Abaixo estão algumas considerações que podem ajudar a determinar qual método é mais adequado para cada situação:
Prós e contras das entrevistas face a face
As pesquisas realizadas com as pesquisas “face to face” são ideais quando os levantamentos precisam ser mais detalhados ou complexos, pois permitem que o entrevistador faça perguntas abertas e siga uma linha de raciocínio conforme a resposta do entrevistado.
Além disso, são mais indicadas para pesquisas qualitativas, que exigem uma compreensão mais aprofundada das opiniões e experiências dos participantes.
Em contrapartida, são mais caras em termos de custo e tempo, pois exigem a contratação de um entrevistador, o deslocamento para o local e a preparação da entrevista.
Prós e contras das entrevistas por telefone
Essa metodologia costuma ser mais econômica e eficiente em termos de tempo, pois não exige deslocamento para o local e pode ser realizada em qualquer lugar com uma conexão telefônica confiável.
Podem ser mais apropriadas para pesquisas quantitativas, que buscam obter uma amostra representativa de uma população maior.
Em casos em que se busca informações mais detalhadas, podem ser menos eficazes, pois o entrevistador não pode observar as expressões faciais ou corporais dos entrevistados, o que, muitas vezes, ajuda a ter insights importantes.
Para concluir, podemos dizer que as entrevistas face a face são mais adequadas para pesquisas qualitativas e complexas, enquanto entrevistas por telefone são mais apropriadas para pesquisas quantitativas e eficientes em termos de custo e tempo e, a Santa Dica, possui a expertise necessária para te orientar na escolha desse processo.
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