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Avaliação de serviços públicos em uma campanha eleitoral

03/12/2021
Avaliação de serviços públicos em uma campanha eleitoral

As campanhas eleitorais de 2022 estão próximas e os candidatos que vão concorrer aos mais diversos cargos já estão traçando estratégias para conseguir atingir seus objetivos. E nada melhor do que uma campanha transparente e assertiva para isso.

Grande parte dos eleitores costumam levar em consideração os serviços municipais oferecidos pelos políticos, tanto os que desejam se reeleger, quanto os que pretendem lançar sua candidatura. 

Para isso, é necessário realizar uma pesquisa detalhada com o público-alvo, para entender quais são suas principais reivindicações, bem como se elas de alguma maneira já foram atendidas.

Além disso, também é necessário realizar um estudo sobre o candidato, principalmente se ele já está no cargo desejado, para entender o que as pessoas pensam e esperam dele, essencialmente em relação aos serviços municipais.

Entenda como é realizada essa avaliação de serviços públicos

A avaliação de serviços públicos é realizada in loco e tem como objetivo avaliar a percepção da população em relação às administrações, identificando, assim, os pontos fortes e fracos da gestão e dos gestores. 

Com isso, elas podem medir o impacto que as direções tomadas pelo governo terão na sociedade e os resultados gerados a partir disso.

Esse tipo de avaliação pode ser realizada por candidatos que já estão no poder, quanto para aqueles que desejam apenas entender melhor o seu público, podendo assim, direcionar a sua campanha política com efetividade.

Além desses dois nichos, entidades que desejarem avaliar os problemas da cidade ou entender as demandas da população também podem solicitar esse tipo de serviço.

Por que avaliar os serviços municipais

Serviços municipais são aqueles considerados atividades sociais reconhecidas pelo município, utilizadas para abastecer, remediar e sustentar qualquer necessidade fundamental da população, com a participação indireta ou direta do Estado.

A Santa Dica oferece uma pesquisa de administração pública para mostrar como a população está enxergando os serviços de saúde, saneamento, educação e outros serviços públicos, para entender o que precisa melhorar para a população e, consequentemente, na gestão ou campanha. 

Também é possível avaliar a autoestima da população em relação a cidade, o quanto o cidadão está feliz por morar na região e o quanto ele acredita no desenvolvimento e potencial econômico do local.

Esses dados são observados por meio do Net Promoter Score (NPS), uma metodologia de satisfação desenvolvida para avaliar o grau de fidelidade dos clientes de qualquer perfil de empresa, inclusive na política e sociedade em geral.

Entender as demandas dos eleitores é necessário para garantir a melhor campanha política possível, buscando atender as principais reivindicações e fidelizar esse “cliente eleitor”. 

O político é um prestador de serviços para a população e o seu principal porta voz, por isso é fundamental buscar conhecer a fundo seu eleitorado, bem como seu local de atuação.

Entre em contato com nossa equipe e saiba como a Santa Dica pode te ajudar a realizar uma avaliação de serviços públicos com qualidade.

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