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A importância da pesquisa de mercado para o seu negócio
Por Lucas Mecenas – supervisor de telemarketing
Com a pesquisa de mercado é possível identificar a aceitação do seu produto ou serviço, a localização adequada e toda a estruturação do empreendimento. Ou seja, a importância da pesquisa começa na elaboração de uma ideia e deve acompanhar todo o processo evolutivo do projeto.
Por meio do investimento em pesquisa é possível alcançar excelência em todos os passos do seu negócio e responder perguntas fundamentais para o início do processo.
Como a pesquisa pode ajudar o meu negócio?
• Descobrir novas tendências;
• Escolher um ponto comercial;
• Testar o desempenho de produtos e serviços;
• Ampliar a área de atuação;
• Melhorar um produto ou serviço já existente;
• Conhecer o seu cliente;
• Entender a concorrência;
• Testar produtos, conceitos e hipóteses;
• Descobrir o que fazer para vender mais.
A importância da pesquisa para sua empresa
No cotidiano de qualquer negócio existe uma série de decisões que impactam no sucesso de um empreendimento.
A todo momento, empresas e pessoas precisam tomar decisões de curto, médio e longo prazo, o que faz com que cada passo dado exija estratégia e planejamento.
Não importa o tamanho da sua empresa, para ter sucesso em algum segmento é necessário conhecê-lo bem, pois este é o único caminho para identificar as tendências, estudar os concorrentes e conseguir avaliar o desempenho e a força dos seus produtos e serviços com maior exatidão.
Para garantir uma tomada de decisão efetiva é necessário identificar os pontos fortes e os pontos fracos do seu negócio. Por meio da pesquisa de mercado conseguimos coletar informações necessárias para elaboração de estratégias para as tomadas de decisões e identificar as verdadeiras necessidades.
O investimento em pesquisa no cotidiano do seu negócio responderá perguntas e facilitará a busca por soluções, facilitando as tomadas de decisões.
O que a Santa Dica oferece em pesquisa?
Pesquisa de Novos Negócios: para aqueles que pretendem lançar um negócio;
Pesquisa de Marcas e Produtos: para quem deseja lançar um produto com base em informações relevantes, saber os pontos fortes e fracos e a possibilidade de sucesso do lançamento;
Pesquisa de Inteligência de Mercado: para quem deseja se destacar no mercado.
Acreditamos que uma delas se encaixa no seu negócio, entre em contato com a gente e tenha uma pesquisa de mercado personalizada para o seu negócio:
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