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Confira 5 dicas essenciais de sucesso para sua campanha eleitoral

21/04/2023
Confira 5 dicas essenciais de sucesso para sua campanha eleitoral

Muito antes das eleições, os políticos que irão ingressar em uma candidatura devem estudar bastante a população para saber quais são as estratégias que serão mais eficazes para uma campanha eleitoral vitoriosa. Entender as necessidades sociais do público-alvo e trabalhar para atender essas demandas é fundamental nesse processo. 

As pesquisas realizadas no período da pré-candidatura são essenciais para traçar os planos de ação dos candidatos. Quanto mais planejada for a sua candidatura, maiores são as suas chances de vencer na corrida eleitoral. 

Para planejar uma campanha de sucesso, existem protocolos que não podem ficar de fora da sua estratégia e a Santa Dica conta com bastante experiência para te auxiliar nesse processo! 

Confira nossas 5 dicas para uma campanha eleitoral de sucesso

Além de conhecer a necessidade da população, diversos outros fatores influenciam no bom direcionamento da campanha e devem ser pré-definidos, como: orçamento investido, definição de equipes, mídias que serão utilizadas e muito mais. 

Entre os passos para iniciar esse protocolo, podemos citar: 

  1. Realizar Pesquisas de Opinião 

Se você está iniciando sua candidatura eleitoral, provavelmente irá precisar de elementos norteadores que guiarão sua campanha. Esses direcionamentos podem ser definidos com pesquisas de opinião e serão muito úteis na composição das propostas. 

Por mais que você conheça bastante sobre a região em que sairá como candidato, não existe ninguém melhor do que a própria população para dizer em quais situações estão precisando de melhorias e de olhares da gestão pública. 

Todo esse levantamento será de extrema importância na hora de definir o que deve ser priorizado nas campanhas e atender assim às expectativas dos habitantes daquele determinado local. 

  1. Elaborar um panorama da sua campanha

Agora que você já possui os direcionamentos necessários para definir o início da sua campanha, o próximo passo é elaborar um panorama de como mobilizar o público com suas propostas e conquistar votos. 

Esse planejamento é indispensável para tirar as ideias da cabeça e colocar tudo em prática, pois só assim você conseguirá visualizar os passos da sua estratégia de forma efetiva para que você atinja seus objetivos.

Dentro desse planejamento devem constar a definição de alguns pontos importantes, como a composição da equipe e as atribuições de cada integrante, como será utilizado o orçamento, quais temas serão priorizados na campanha, posicionamento sobre os assuntos que estão em alta, campanhas “in-loco”, slogan da campanha, entre outros. 

  1. Definir um número de contatos para ser feito diariamente 

Ainda falando sobre um dos pontos que compõem o planejamento, é extremamente necessário que você saiba exatamente quantos contatos devem ser realizados diariamente. Sem essa informação, não será possível mensurar se você está atingindo o número de pessoas ideal que se deve interagir para conquistar o número necessário de votos.

Para saber como está sua aceitação com o público, quantas pessoas já te conhecem e quantas têm acesso às suas propostas, também indicamos fazer esse levantamento por meio das pesquisas de opinião. 

Fazer um trabalho na base da intuição possui muitas chances de não dar certo. Além disso, realizar as pesquisas durante todo o processo de campanha, também irá ajudar a saber se o trabalho está sendo efetivo ou não. 

  1. Construir uma base de eleitores confiável

Manter a relação com os eleitores já contactados é o próximo passo para a fidelização dos votos. As informações obtidas por meio das interações, permitem saber em que regiões estão concentrados seus potenciais eleitores, traçando estratégias específicas, tanto para eles quanto para o público que tem menos afinidade. 

Por isso, as pesquisas são sempre fundamentais durante toda a campanha, pois somente assim é possível realizar o marketing de forma segmentada, de acordo com cada gênero, profissão, idade, localização etc. 

  1. Marque presença nas redes sociais

Hoje em dia não tem como ficar de fora de estratégias voltadas para o marketing digital. A atuação nessa área é uma grande vitrine dos trabalhos realizados e está acessível à população em qualquer momento. 

Construir páginas nas redes sociais e contar com equipes especializadas para trabalhar de maneira eficaz, demonstra que se está antenado com a população e disponível para o seu público. Além disso,as redes sociais permitem uma interação rápida e eficiente entre o candidato e seus potenciais eleitores. 

Para saber mais sobre como realizar o trabalho de pré-candidatura eleitoral, suporte necessário e os levantamentos que serão essenciais durante toda sua campanha, nós da Santa Dica podemos esclarecer todos os pontos de forma que você consiga traçar um caminho de vitória. Entre em contato com a gente! 

 

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