Santa Dica

Blog

Serviço de pesquisa de mercado ou plataformas automatizadas?

25/01/2019
Serviço de pesquisa de mercado ou plataformas automatizadas?

Quem trabalha com comunicação sabe que realizar pesquisas de marketing ou de mercado é imprescindível para o sucesso do negócio. Graças a elas, é possível compreender o comportamento do consumidor e assim investigar se os produtos e serviços estão atendendo às suas necessidades e demandas.

Constatada essa necessidade, muitos gestores se perguntam se vale a pena contratar um instituto de pesquisas, haja vista que existem plataformas de pesquisa automatizadas. Contudo, é fundamental ter em mente que, ao contratar essa facilidade, é preciso ter algum conhecimento sobre metodologia de pesquisa e criação de questionário. Se o usuário não conseguir utilizar a plataforma de maneira adequada, não extrairá dela informações precisas. Ou seja, todo o investimento terá sido em vão.

Conduzir seu próprio projeto de pesquisa pode até ser mais barato, mas demanda investimento do seu tempo – ou o tempo de sua equipe. Quando você contrata um instituto de pesquisa como a Santa Dica, tem à disposição profissionais treinados e capacitados para encontrar as melhores soluções para a sua empresa.

Colocamos toda a nossa experiência em busca da melhor resposta para o seu problema de pesquisa, dando o suporte de informação necessária para a atuação da área de inteligência competitiva.

Fale com nossos especialistas

Preencha os campos ao lado que entraremos em contato.