Blog
O que são KPIs e qual sua relação com a pesquisa?
KPIs são siglas para o termo em inglês Key Performance Indicator, que traduzindo significa Indicador-Chave de Desempenho. É uma ferramenta utilizada para medir ou quantificar a performance dos processos da empresa e identificar se estão de acordo com os objetivos de negócio.
Com isso, é possível utilizar esses indicadores para acompanhar se as estratégias desenhadas estão atingindo os resultados esperados.
Qual a importância dos KPIs
Os KPIs são importantes para melhorar os processos de uma empresa. Eles auxiliam na análise dos indicadores-chave por meio do levantamento de dados quantitativos e qualitativos.
Com eles os gestores podem identificar quais aspectos estão comprometendo a eficiência do negócio e direcionar as ações para melhorar os processos e, consequentemente, a experiência do cliente.
Como monitorar esses dados?
A resposta da pergunta é muito simples: Pesquisa. A pesquisa é uma ferramenta muito importante que irá coletar dados internos e externos sobre indicadores específicos, podendo gerar as respostas que a empresa tanto precisa obter.
Além de coletar esses dados, a pesquisa os analisa e interpreta, transformando-os em informações fundamentais para orientar a tomada de decisões. Para isso, é necessário incluir a análise de KPIs no planejamento da empresa, além de definir a melhor metodologia de avaliação.
Embora existam diversos tipos e metodologias de pesquisa, as de satisfação e mercado são as principais para coleta e análise dos indicadores, levando em consideração os vários estudos que estão englobados nelas, entre eles a pesquisa de concorrência, pesquisa de market share, pesquisa de imagem da marca e muitas outras.
A saúde do seu negócio depende das informações que você tem disponível. Não deixe de buscar as respostas que sua empresa precisa para alcançar o sucesso. Entre em contato com a Santa Dica, nós podemos te ajudar com soluções que irão impulsionar o seu empreendimento!
Fale com nossos especialistas
Preencha os campos ao lado que entraremos em contato.