Blog
Pesquisas focais e diagnósticos
Por Kim Macherini, Co-fundador da Santa Dica.
As pesquisas focais e diagnósticos já foram vistas como instrumentos caros e complexos, mas tem vivido um novo cenário nos últimos tempos, principalmente pela introdução de modelos focais e enquetes.
Desenvolver pesquisas, seja em ambiente corporativo ou com clientes, ficou mais rápida e eficiente, possibilitando a compreensão de dúvidas e observações.
As mudanças nas metodologias de pesquisa
A era das longas análises de clima organizacional e de mercado está passando. As
metodologias ágeis pedem que a verificação de empatia seja rápida e que as tomadas de decisão
ocorram de forma mais otimizada, mesmo que erradas, tornando o tempo das definições mais curtos. Realizar estudos por telefone e e-mail aumentam a velocidade da obtenção de respostas e aceleram as decisões, modelo que atende a nova visão.
Pesquisas focais permitem que decisões rápidas de gestão sejam orientadas por dados
(data driven), forma incrementada e menos verticalizada de agir. A realização de diagnósticos é também necessária, porém com menos frequência, mas sempre unida a um planejamento estratégico e de negócios.
Gerir ou empreender utilizando focais e diagnósticos, elevam o conhecimento sobre a realidade e aceleram a tomada de decisão. Buscar a orientação por dados é ferramenta primordial na gestão e torna-se cada dia mais importante.
Há anos, a Santa Dica orienta seus clientes em tomadas de decisões com base em instrumentos de pesquisa, desde entrevistas pessoais, grupos focais, levantamento e análise de dados secundários.
Para marcar uma conversa e entender qual pesquisa se encaixa melhor no seu negócio, entre em contato com a nossa equipe e vamos conversar!
Siga nossas redes sociais:
Fale com nossos especialistas
Preencha os campos ao lado que entraremos em contato.