Blog
Pesquisa de jornada de compra, como fazer?
Você sabe o que é jornada de compra? A jornada de compra de um cliente é uma série de etapas pelas quais ele passa até se tornar de fato um consumidor. Entender a importância de uma boa jornada é essencial para fidelizar novos clientes, aprimorar o seu serviço ou até mesmo o produto oferecido. Por […]
Entenda o que é como calcular a margem de erro de uma pesquisa
A margem de erro de uma pesquisa é o índice que determina uma estimativa máxima de erros do resultado do estudo. Quanto maior essa margem for, menos assertivos são estes resultados. Essa margem tem relação direta com a amostra da pesquisa realizada, por isso, é necessário calcular esse índice de forma precisa. Para realizar este […]
Entenda quais são as etapas de pesquisa
Todo tipo de pesquisa, independente da metodologia utilizada, possui algumas etapas que devem ser levadas em consideração para que os dados levantados sejam assertivos. É muito importante entender como funciona cada fase desse processo e obedecer corretamente cada etapa para que a tomada de decisão seja estratégica e os riscos do negócio sejam minimizados. O […]
Como é realizada uma pesquisa de tendência de mercado?
As mudanças no mercado acontecem a todo o momento, e as empresas e negócios devem acompanhar essas demandas. É preciso estar atento ao que está acontecendo dentro do setor que seu empreendimento ou concorrentes estão inseridos. Por isso, é muito importante realizar pesquisas de tendências de mercado para te auxiliar a entender o cenário atual, […]
Fale com nossos especialistas
Preencha os campos ao lado que entraremos em contato.