Blog
O que é Inteligência de Mercado?
Em claro e bom português, a Inteligência de Mercado nada mais é do que o processo de procurar, analisar e realizar a aplicação de muitas informações dentro da atuação de mercado, procurando também direcionar tudo para atingir um público alvo pré-determinado. Graças a ela, é possível identificar oportunidades importantes a serem exploradas, antecipar tendências e […]
Experiência do Cliente: o que é e como aperfeiçoá-la
Oferecer para os seus clientes uma experiência incrível. Acha isso difícil? Pois não é. É, além de possível, é indispensável (a menos que você queria perder o seu cliente para a concorrência…). Como sabemos que você não quer perder seus fiéis clientes para concorrentes que proporcionem uma experiência incrível, entendemos que você precisa saber […]
Grupo focal: o que é e seus benefícios
Grupo focal é um método de pesquisa qualitativa, realizado por um instituto de pesquisa, em que um grupo de indivíduos é reunido para debater um assunto de interesse da empresa. Funciona da seguinte maneira: depois de definido com clareza o problema de pesquisa, surge a figura do moderador, que precisa ser absolutamente imparcial durante todo […]
Serviço de pesquisa de mercado ou plataformas automatizadas?
Quem trabalha com comunicação sabe que realizar pesquisas de marketing ou de mercado é imprescindível para o sucesso do negócio. Graças a elas, é possível compreender o comportamento do consumidor e assim investigar se os produtos e serviços estão atendendo às suas necessidades e demandas. Constatada essa necessidade, muitos gestores se perguntam se vale a […]
Fale com nossos especialistas
Preencha os campos ao lado que entraremos em contato.